Carta de Apresentação

Home / Quem Somos / Carta de Apresentação
Caríssimos Associados,

Constitui grande e prazerosa motivação para os colegas que estão na direção da ABMP apresentar-lhes sua atual rede de comunicação on-line, muito mais pelo esforço de todos, desde a captação de recursos para adequar o site às novas tecnologias, até o menor detalhe das discussões, das idéias e das contribuições que foram oferecidas, dando-se continuidade ao trabalho apresentado pela gestão antecessora, pelo que agradecemos, por ser uma rede necessária para o exercício diário de nossos misteres.

Espaira uma confiança maior no objetivo da atual administração de fortalecer os laços com os nobres filiados, ao resgatar e colocar ao dispor de todos essa ferramenta de articulação, mobilização e de informação, abrindo espaços de discussões que não se reduzem aos temas específicos da nossa área de atuação, mas, sobretudo, porque possibilita a socialização das experiências com o firme propósito de agregar as expertises para a realização da nossa missão institucional, qual seja de promover o aprimoramento do Sistema de Justiça para a garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes.

É certo reafirmar que a ABMP tem se tornado referência na articulação entre as instituições, com reflexões e informações, através da produção de conhecimentos específicos sob o manto dos Direitos Humanos das Crianças e dos Adolescentes, de conteúdo técnico-jurídico, pedagógico, sistêmico e operacional acerca de direitos, mas, também sobre violações e violências praticadas contra nosso especial público, mediante publicações, seminários, encontros regionais e nacionais, de seus boletins impressos e on-line que voltaram a circular.

Essa credibilidade vem sendo demonstrada com a continuidade das ações e renovação de outras, base que legitima a ABMP em organizar e coordenar a primeira Revista de Direito da Infância e da Juventude, com lançamento em breve, pela Editora RT, com a pretensão de fomentar o reconhecimento técnico-científico dos seus associados e ofertar-lhes, semestralmente, um exemplar dessa produção.

Importante socializar que o nosso site tem sido uma das fontes de visitação pelo público interno e externo, como referencial de informações, razão que demandou um tempo maior na reedição e atualização do seu conteúdo, embora com muita produção que ainda está sob avaliação e reorganização. Almeja a Associação garantir junto aos seus associados essa confiança a partir da integração, da participação e das contribuições indispensáveis ao fortalecimento institucional no cumprimento de suas finalidades. Nunca é demais reafirmar o compromisso associativo, enquanto preceito estatutário: “atendimento e satisfação dos associados com a ação institucional e associativa da ABMP”.

Através desse instrumento o Conselho Executivo poderá compartilhar os resultados da gestão, frutos do árduo trabalho conjunto de seus membros, sempre pautado no respeito e na ética, visando o aprimoramento e fortalecimento da nossa ABMP.

No decorrer da apresentação do nosso trabalho vamos disponibilizar carteiras de identificação de associados, para implementação de programa exclusivo de fidelidade, como parte da estratégia de incentivo à interação e ao prestígio dos integrantes da Associação. Cadastre-se já. Sua participação é indispensável para consolidar, ainda mais, a crença, a confiança, o respeito e os espaços já conquistados.

Certos de que nosso maior valor é o quadro de filiados, e que todos são vocacionados, esperamos brindá-los para além do site e da nossa página no Facebook, com novas iniciativas que fortalecerão sua atuação individual e institucional. Visitem, por favor, o novo site a partir do dia 1º de setembro de 2013. Manifestem com seus opinativos. Façam as críticas construtivas. É preciso a cooperação de todos. Participem. Vamos juntos trabalhar para legitimar, ainda mais, a missão da ABMP construída e vivenciada por mais de quatro décadas, com sua visão e seus valores.

Agradecemos a atenção de todos, com o nosso especial apreço.
Facebook
Todos os direitos reservados à: www.abmp.org.br
Powered by Link e Cérebro
X
RECUPERAÇÃO DE SENHA
E-mail:
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.
Ok